ATIVIDADES

Uma montanha para descobrir

Em 1881 partia de Santa Apolónia um grupo de 42 expedicionários da Sociedade de Geographia de Lisboa com expectativas de uma viagem exploratória à Serra da Estrela, região ainda desconhecida que encerrava em si mitos e mistérios. Foi essa expedição que nos revelou a Serra que conhecemos hoje, os seus caminhos, os seus segredos, os lugares emblemáticos, históricos e culturais…as rotas que hoje honramos através do conjunto de atividades expedicionárias que reservámos para si. Descubra-as connosco.

Percursos pedestres

Mais de 250km de percursos pedestres marcados na Serra da Estrela. Descubra os trilhos dos pastores e as paisagens caóticas moldadas pela ação dos glaciares. Os rebanhos no planalto superior. As lagoas glaciares, os vales perdidos, os rios Mondego, Zêzere e Alva, os picos e as vistas deslumbrantes.

Percursos de Automóvel

Descubra a região no maior dos confortos através dos nossos percursos de automóvel pela Torre, Planalto Superior, Aldeias de Pastorícia e Castelos, Aldeias Históricas, Aldeia de Montanha e uma quinta vitivinícola.

Aldeias Históricas e de Montanha

Aldeias habitadas pela história da região. E com um conjunto de atividades para quem quer ter uma verdadeira experiência da vida na montanha. Testemunhos da passagem do tempo, da transmissão de conhecimento e tradições, estas aldeias estão mais vivas do que nunca e contam com um conjunto de atividades para tornar a experiência muito especial.

VISITA À BUREL FACTORY

Burel Factory é um registo na história da vila de Manteigas e dos lanifícios portugueses. Visitas guiadas à Burel Factory, de Segunda a Sexta às 11h00 e às 16h00 e Sábado, às 11h00.

Ski na Serra da Estrela

Na Serra, a neve é a Estrela, com ela a aparecer entre Novembro e Abril. Experiemente-a na Estância de Ski da Torre ou num passeio de raquetas de neve que disponibilizamos para si no Hotel.

BTT

Temos para si bicicletas todo o terreno para que possa partir em busca da próxima aventura, adaptadas ao terreno para que o possa percorrer sem dificuldade e sem abdicar da paisagem. A Serra é sua para descobrir em duas rodas.

Lagoas

Água é natureza e na Serra está por todo o lado. Há várias lagoas, nascentes e cursos de água bem próximos do hotel. Mergulhe nas suas águas puras e cristalinas, ou aprecie a sua placidez da margem.

Piqueniques Gourmet

Descubra a beleza da paisagem através dos seus sabores. Entre em contacto com os  seus ingredientes que crescem nas encostas. Faça um Piquenique Expedicionário. Montamos-lhe a mesa em qualquer ponto da Serra, à hora que quiser, em locais únicos acariciados pela paisagem.

Trekking

Conheça os caminhos dos pastores, lugares secretos e paisagens incríveis. Descubra a  água, a vastidão do céu, os horizontes infinitos, os cumes recortados em contra-luz, aprecie o silêncio da natureza, o toque de brisa na pele e o cheiro silvestre que nos fica nas mãos. Tem uma Serra toda para percorrer, faça-o connosco.

Praias Fluviais

O verão pede banhos. E na serra da Estrela são muitas as praias fluviais que os permitem: Praia Fluvial de Lapa dos Dinheiros, Praia Fluvial de Vila Cova à Coelheira, Praia Fluvial de Loriga, Praia Fluvial do Vale do Rossim, Cascata do Poço da Broca e Lagoa Serrano. A água é pura, aquecida pelo sol e os granitos que as acolhem. Não há filas no acesso nem confusão.

You don't have permission to register