Image Alt

UMA CASA NA MONTANHA

Respire Fundo

A 1500 metros de altitude tudo muda

O tempo demora-se na companhia da brisa que acaricia as giestas. O silêncio apura-nos os sentidos e faz-nos apreciar a beleza na simplicidade das coisas, o design e os pormenores evidenciados pela arquitetura. No topo da montanha o sossego entranha-se na alma, e os sabores invadem-nos o corpo. Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela o conforto acompanha-se pelo gênio da arquitetura de Pedro Brígida e pela arte de Catarina Pinto Leite. Os caminhos desenhados pelos pastores são hoje percursos que justificam aventuras. Que nos tornam exploradores de lugares secretos, patrimónios edificados na história e tradições definidas pelas artes dos ofícios. No cimo da Serra da Estrela há uma Casa que é um Hotel.

O serviço Acolhedor

O seu conforto é o nosso maior compromisso. Para tal contamos com a colaboração de uma vasta equipa de experientes profissionais que estarão sempre ao dispor para lhe garantir a melhor experiência de turismo de montanha. Bem-vindo ao topo da Serra da Estrela.

Na serenidade da Montanha e em plena comunhão com a Natureza, a Casa das Penhas Douradas oferece-lhe o cenário perfeito para esquecer a rotina. A simpatia de quem o recebe, de quem o reconforta nesta história de montanha, enriquecida pelos pormenores.

Somos parte da Montanha

A Casa das Penhas Douradas é mais do que um hotel no topo da serra mais icónica de Portugal. É parte dela, da sua paisagem, da sua história e acima de tudo, parte dos valores defendidos por aquela que é a maior reserva natural do país, o Parque Natural da Serra da Estrela.
Com inspirações locais, o hotel está remodelado com materiais naturais como a cortiça e madeira de bétula, e linhas simples com toques de cor tecidas pelo burel. Um lugar mágico a evidenciar o contraste entre a paisagem acidentada e a subtileza nos pormenores do espaço.
A Casa das Penhas Douradas vem ainda retomar o conceito que deu a conhecer a mais alta Serra de Portugal, a Expedição de 1881 levada a cabo por Sousa Martins enquanto se aliou a um dos produtos que mais definem a região, a lã. Parte do grupo Burel Mountain Originals, no hotel o burel impera na decoração, seja através do revestimento de algumas peças de mobiliário vintage e de algumas paredes, seja pela ligação à um dos melhores exemplos de turismo industrial do país, a Burel Factory, uma fábrica de lanificios, propriedade do hotel, que hoje continua a trabalhar com máquinas do seculo XIX.
Um hotel que é uma Casa na montanha e que faz parte dela.

A Serra está na nossa Natureza

A presença da Montanha sente-se no ar, fresco e puro, nos horizontes alargados, no silêncio absoluto e nos aromas bravios que a brisa traz das encostas.

Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na belíssima estancia de Montanha das Penhas Douradas encontra-se a Casa das Penhas Douradas Burel Expedition Hotel, um espaço verdadeiramente único e especial.

Com um design inspirado na arquitetura local e utilização de materiais naturais, como a cortiça e a madeira de bétula, a Casa das Penhas Douradas tem na sua gênese preocupações ambientais alinhadas com os valores do Parque Natural onde se insere para ser mais do que um simples Hotel de Montanha e passar a ser uma experiência de exploração obrigatória.

A FAMÍLIA BUREL MOUNTAIN ORIGINALS

Corria o ano de 2010, em Manteigas, no coração da Serra da Estrela.

Do topo pensou-se num projeto especial, único e sustentável, com alma portuguesa e pés bem assentes na montanha.

Um projeto que visa a valorização das riquezas da região e centra-se em dois temas: a Lã e a Serra, inscritos numa lógica de triangulação. Integra dois hotéis, a Casa das Penhas Douradas – Burel Expedition Hotel e a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel, assim como uma fábrica de lanifícios em Manteigas, a Burel Factory, que ainda hoje continua a tecer peças contemporâneas e coloridas utilizando máquinas ancestrais, para além das lojas no Porto, Lisboa.

Aí nasceu a família Burel Mountain Originals ligada pelos fios da lã, a tecer o futuro com os fios do passado, a valorizar um património único, vasto e tão diverso como é a Serra da Estrela e a Montanha que nos deu a originalidade e o saber.

You don't have permission to register